desktop virtual na nuvem

A pandemia da Covid-19 levou os hospitais ao limite operacional, exigindo soluções gerenciais e operacionais modernas, como o desktop virtual na nuvem, e estratégias integradas de segurança cibernética.

Um estudo do Gartner indicou que 50% dos centros hospitalares atualizaram os sistemas de TI, o que faz do segmento um dos que mais investem na área. 

Esse processo é essencial, visto que houve um crescimento de 195% nos ataques de ransomware destinados à área da saúde entre 2018 e 2019, segundo o Malwarebytes. Saiba mais a seguir!

Porque investir em soluções em nuvem para a área da saúde?

Na área da saúde, os dados gerados são classificados como sensíveis, o que aumenta a rigidez com a qual devem ser armazenados e protegidos.

Essa demanda se soma ao crescimento dos ataques cibernéticos ao setor, mesmo antes da pandemia da Covid-19. Esse cenário faz com que a modernização de processos para maximização da segurança seja um ponto de atenção dos gestores.

Outra questão relevante que justifica o investimento no desktop virtual na nuvem e outras soluções cloud é que o atendimento na capacidade máxima dos centros médicos demanda mais organização nos processos para evitar erros que comprometam a qualidade.

O novo cenário aumentou a preferência dos pacientes por soluções remotas. Portanto, o atendimento às demandas passa por uma transformação dos processos, tornando-os digitais e online.

Esse conjunto de fatores demonstra a importância do investimento no desktop virtual na nuvem na área da saúde, mas existem outros benefícios associados à implementação.

Leia mais: Por que adotar o desktop virtual na sua empresa? Veja 9 motivos!

Quais os benefícios do desktop virtual na nuvem?

O desktop virtual na nuvem concentra as operações do hospital, por exemplo, processos financeiros, compras, logística, atendimento etc. de forma que todos os dados ficam centralizados.

Essa facilidade na operação gera vantagens significativas na rotina do centro médico. A seguir destacamos 4 benefícios de implementar essa solução:

1. Redução de custos

Uma vantagem é a redução de erros, que pode ser alcançada pela minimização de problemas operacionais que geram desperdícios de materiais e insumos que prejudicam a produtividade das equipes.

Com uma atuação mais certeira da área de TI, é possível diminuir gastos em diferentes níveis da operação, sendo essencial para que os hospitais tenham controle do orçamento.

2. Melhora da eficiência operacional

Com processos executados no desktop virtual na nuvem o hospital ganha eficiência operacional devido riscos baixos de informações duplicadas, refação de tarefas ou incompatibilidade de dados.

Outro aspecto relevante é que, com o acesso na nuvem, as equipes dos setores administrativos podem atuar em home office, sem comprometer a eficiência e segurança dos processos.

3. Aumento da segurança cibernética

Como visto anteriormente, o setor da saúde é um alvo frequente de ciberataques e a adoção do desktop virtual na nuvem concentra as operações em um ambiente online altamente protegido.

O backup e recuperação de desastres, por exemplo, evitam o sequestro das informações e vulnerabilidade dos dados dos pacientes e da operação hospitalar.

4. Superação de gargalos no gerenciamento de dados

O gerenciamento de dados é um aspecto central na área da saúde, influenciando diretamente a experiência ou segurança do paciente quando uma informação é armazenada errada ou distorcida.

Devido essa importância, é fundamental superar gargalos na operação, como dados incorretos, incompatíveis ou duplicados. O desktop virtual na nuvem contribui nessa organização mais acertada das informações.

Como implementar o desktop virtual na nuvem?

O primeiro passo para implementar soluções em nuvem da área da saúde é buscar um fornecedor com experiência, qualidade e soluções apropriadas às necessidades mapeadas.

A add it Cloud Solutions atua com serviços em nuvem há 20 anos. Contando com uma infraestrutura própria e mão de obra especializada, visa aumentar a segurança dos processos e informações de seus clientes.

Com a nuvem privada e o Virtual Desktop Workspace da add it Cloud Solutions, é possível estruturar uma estratégia de transformação digital inovadora, eficiente e segura para a área da saúde.

Quer saber mais sobre soluções em nuvem para sua empresa? Conheça mais sobre o Virtual Desktop Workspace da add it Cloud Solutions aqui!

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *