nuvem privada

Os custos das operações de TI crescem constantemente. Segundo estudo da Gartner, um aumento de 3,7% deve acontecer entre 2019 e 2020 em todo o planeta, enquanto um progresso de 2,5% é esperado no Brasil. Para diminuir as mais diversas despesas, uma boa opção é contar com uma nuvem privada

Leia também: Como os serviços em nuvem podem transformar os negócios?

Essa solução tem uma série de benefícios. A primeira é a escalabilidade, que permite a expansão das capacidades sem perder a qualidade dos serviços. A nuvem privada tem como outro ponto positivo a maior segurança em relação a métodos de armazenamento tradicionais. Além disso, a flexibilidade também aparece como vantagem.

Pensando nessas utilidades e sobre como a nuvem privada pode ajudar a sua corporação, nós, da add it Cloud Solutions, preparamos uma lista com algumas dicas essenciais para reduzir os gastos do setor de tecnologia da informação. Confira: 

Saiba como reduzir as despesas na gestão de TI com a nuvem privada

Criação de uma cultura consciente dos gastos

Ao introduzir o cloud computing em uma companhia, é preciso se atentar a fim de estabelecer uma política para evitar despesas desnecessárias. Para isso, é importante instruir os funcionários a fazer uso consciente do serviço, evitando que o pacote contratado pela corporação seja superado.

Veja também: Como os serviços em nuvem podem transformar os negócios?

Migração de cargas de trabalho

Não são todas as informações que precisam ser colocadas na rede. Com uma análise dos arquivos e suas particularidades, pode-se poupar boa quantidade de espaço e, assim, diminuir custos. 

Manutenção de um sólido regime de governança

Para manter o bom uso da nuvem privada, a instituição deve seguir conferindo se os padrões de manutenção estão sendo cumpridos.

Por meio da realização de relatórios sobre o uso de armazenamento de cada departamento e de uma auditoria periódica, as instituições garantem o aperfeiçoamento do sistema.

Planejamento completo do custo-benefício

Antes mesmo de dar início a transição para o cloud computing, a companhia deve analisar qual o ROI (Return over Investment ou Retorno sobre Investimento, na tradução) esperado.

Assim, é possível explorar todas as vantagens dadas por esse tipo de sistema, além de ter controle com relação aos recursos possíveis.

Confira: 3 problemas de cultura na incorporação da computação na nuvem

Contrate o melhor serviço de cloud computing

Para garantir que os objetivos buscados com a nuvem privada sejam atingidos, é preciso contar com a parceria de uma companhia que entrega soluções da melhor qualidade, como a add it Cloud Solutions.

A solução de nuvem privada da add it tem uma série de benefícios para a sua empresa. Nós gerenciamos toda a infraestrutura, sistemas operacionais e bancos de dados necessários para a aplicação do serviço de nuvem com excelência. 

Além disso, contamos com monitoramento por 24 horas por dia em cada um dos 7 dias da semana para ajudá-lo em caso de dúvidas. 

Entre contato com os nossos especialistas e tenha a melhor solução de nuvem privada para o seu negócio!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *