nuvem privada

Cada vez mais companhias de todo o mundo têm optado pela adoção de uma solução de nuvem privada. Entre os fatores para isso estão a possibilidade de economia de recursos e a otimização de processos.

Leia mais: Nuvem privada: entenda tudo antes de fazer a migração

Segundo a IDC Brasil, especializada em consultoria sobre TI, essa opção de cloud computing deve atingir US$ 1,3 bilhão no país em 2020, demonstrando o poder desse setor. 

Um estudo da Gartner Insight referendou esse crescimento. Por meio de um relatório, foi levantado o dado de que, até 2025, 80% das empresas deverão desligar seus datas centers e utilizar as ferramentas de computação na nuvem

Por conta dessa evolução, as organizações de todo o planeta precisam buscar manter-se atualizadas quanto às principais novidades. Para isso, selecionamos as mais promissoras tendências para a nuvem privada. Confira:

Conheça 5 previsões para o crescimento da nuvem privada

Serviços específicos de nuvem privada 

Companhias dos mais diversos departamentos precisam contar com soluções de armazenamento digital. Deste modo, faz-se necessário o desenvolvimento de sistemas especializados.

As razões para isso são as diversas possibilidades a serem feitas com características adequadas para indústrias, bancos e corporações jurídicas, por exemplo.

Com ferramentas particulares para cada segmento, é possível potencializar a utilidade dessas aplicações e trazer resultados positivos

Internet 5G

As redes com tecnologia 5G já são uma realidade nos Estados Unidos e em alguns países da Europa e da Ásia. 

No Brasil, entretanto, essa inovação ainda não foi implementada. Porém, esse cenário pode mudar em breve, uma vez que a Anatel já abriu um Edital de Licitação e realizou audiências públicas para debater o leilão do 5G no Brasil. 

Em linhas gerais, as principais novidades trazidas por essa rede são a maior velocidade e a diminuição da latência dos dados

Assim, pode ser possível conseguir melhores resultados com o edge computing, modelo de computação no qual o processamento ocorre em lugares físicos próximos ao usuário ou da fonte de dados

Os ecossistemas de multicloud têm a possibilidade de serem positivamente influenciados com essa alternativa. Estima-se, atualmente, que o campo das múltiplas nuvens deve chegar em US$ 97,6 bilhões no ano de 2023, segundo a MarketsandMarkets.

Automação 

A automação dos processos é uma estratégia utilizada por diversas organizações de todos os portes nos últimos anos. 

Capaz de diminuir retrabalhos, erros e custos, essa opção pode ser útil também para a nuvem privada. Sem a necessidade de realizar um gerenciamento de cloud computing manual, os gestores conseguem obter maior vantagem competitiva, facilitando a escalabilidade, por exemplo.

Veja também: 3 problemas de cultura na incorporação da computação na nuvem

Foco na segurança

Garantir a segurança é objetivo principal das provedoras de armazenamento digital. Afinal, manter as informações e os dados confidenciais intactos é o desejo das organizações que buscam essa solução.

Dessa maneira, o surgimento de novas aplicações que auxiliem a assegurar a confiabilidade da nuvem privada é primordial.

Ferramentas de código aberto

A utilização do termo código aberto tem o objetivo de designar os softwares desenvolvidos de maneira colaborativa. Eles se opõem ao padrão tradicional, em que não são permitidas mudanças nos programas.

Para a computação em nuvem, programas como esses podem ser positivos. Os motivos são as perspectivas de melhorias que tem a possibilidade de serem aplicadas de forma ágil, de modo a potencializar as capacidades da solução continuamente. 

Conte com a melhor nuvem privada 

Para as empresas que buscam contratar uma nuvem privada segura, flexível e com alta performance, a melhor escolha é contar com os serviços da add it Cloud Solutions.

Sabemos como cuidar de toda a jornada dos clientes no processo de migração para esse novo sistema. Além disso, gerenciamos a infraestrutura e somos responsáveis pelo monitoramento 24×7.

Tem interesse em contar com nossa nuvem privada? Entre em contato e converse com nossos especialistas!

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *