software para home office

A pandemia da Covid-19 promoveu profundas transformações nas empresas com a ampliação do trabalho remoto e necessidade de investimento em tecnologias específicas, como o software para home office.

De acordo com estudo da Runrun.it, 80% dos gestores pretendem manter a prática do trabalho remoto. Já outra pesquisa, do OTRS Group, constatou que 54% dos brasileiros entrevistados afirmaram ser mais produtivos trabalhando em casa.

Nesse estudo, verificou-se que 41% das pessoas gostariam de continuar no home office permanentemente no pós-pandemia e 40% gostariam de uma rotina intercalando atuação presencial e remota.

Verifica-se assim que, mesmo com a retomada das atividades presenciais, o trabalho remoto é uma tendência que veio para ficar, seja exclusivamente ou no formato híbrido.

Você pode se interessar: Armazenamento em nuvem empresarial: como essa solução pode apoiar as organizações no pós-pandemia? 

5 benefícios do software para home office

Nesse cenário, para que os profissionais realmente sejam produtivos no trabalho remoto é relevante que a empresa forneça uma infraestrutura adequada, o que inclui a adesão do software para home office.

Essa ferramenta permite centralizar todas as operações, com canais próprios para comunicação, armazenamento de dados, colaboração em documentos, reuniões e processos em geral. Conheça as vantagens do recurso!

1. Permite a mobilidade e conectividade

O software para home office atende às demandas corporativas de mobilidade e flexibilidade exigidas pelo trabalho remoto, mantendo os colaboradores conectados independentemente da localização geográfica.

Com isso, profissionais trabalhando em casa podem desempenhar as funções com eficiência e praticidade, além de outros ganhos que são observados, como a maior facilidade para colaboradores que precisam viajar ou atuar externamente.

2. Garante escalabilidade

Um dos benefícios das novas tecnologias é o fato de serem totalmente adaptáveis às necessidades da empresa e também ao seu desenvolvimento. É possível, por exemplo, contratar a solução para um único setor e depois expandir os usuários conectados.

Outro cenário é adotar a tecnologia em toda a companhia e ampliá-la conforme a demanda caso o negócio cresça, promovendo escalabilidade.

3. Acelera a transformação digital

O software para home office está alinhado às boas-práticas necessárias à transformação digital na empresa.

A solução dispõe de recursos para adotar, por exemplo, automação de processos, eliminando a necessidade de algumas atividades manuais. 

Ele ainda pode ser integrado facilmente à outras ferramentas de administração adotadas na companhia, como um ERP (Sistema integrado de gestão empresarial).

4. Potencializa a segurança cibernética

Uma vulnerabilidade que ficou evidente com a adesão em massa ao home office foi a segurança cibernética, visto que o acesso fragmentado às informações da empresa começou a colocá-las em risco.

Com o software para home office todos os dados da organização ficam armazenados em nuvem e podem ser acessados pela ferramenta, no entanto, apenas para usuários autorizados e com camadas de proteção, como login e senha, restrição de acesso, criptografia e backup.

5. Maximiza a eficiência e os resultados do time

A tecnologia centraliza todas as operações das equipes e também atividades que envolvem diferentes times, padronizando processos e documentos. 

Como resultado há uma diminuição dos erros e falhas, menor demanda por refação e incompatibilidade de processos.

Esses diferenciais garantem uma atuação mais alinhada entre as diferentes equipes, além de resultados mais satisfatórios dos colaboradores.

Leia mais: Desktop virtual na nuvem: 4 vantagens de implementar essa solução na área da saúde

Como adotar o software para home office?

Para que o software para home office entregue os resultados almejados de produtividade, eficiência e segurança, é fundamental selecionar uma parceira especializada para fornecer essa tecnologia.

A add it Cloud Solutions é uma empresa com 20 anos de experiência em soluções em nuvem e o portfólio inclui diferentes inovações às corporações, como o Virtual Desktop Workspace.

A ferramenta contém diferentes funcionalidades para performance, aumento da produtividade, monitoramento de indicadores, segurança operacional, plano de contingência e alto desempenho das aplicações.

Quer saber mais como o Virtual Desktop Workspace pode beneficiar seu negócio? Conheça nossa solução aqui!

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *