cloud solutions

A crise desencadeada pela Covid-19 obrigou as empresas a adotarem a transformação digital para conseguirem sobreviver. Nesse sentido, dentre as principais medidas para facilitar esse processo, o cloud solutions vem ganhando espaço nas organizações.

De acordo com um levantamento realizado pela IDC, em 2019, mais de um terço das empresas respondentes adotaram mais de 30 tipos de serviços em nuvem.

No entanto, atualmente, as estimativas receberam um salto. Para termos uma ideia, conforme dados da LogicMonitor, 87% dos gestores concordam que a pandemia acelerou a migração para a nuvem.

Além disso, 74% dos entrevistados declararam que, até 2025, 95% de toda a carga de trabalho será desenvolvida na nuvem

Esses dados demonstram que o mundo corporativo está em constante mudanças e cabe às instituições aderirem a essas disrupções para não apenas se adaptarem ao momento atual, mas também para gerarem resultados positivos.

Mas, afinal, quais são os benefícios do cloud solutions e como realizar a migração para a nuvem? Para te ajudar a responder esses questionamentos, elaboramos um conteúdo completo, confira.

Saiba mais: Cloud solutions: conheça 7 estratégias para aumentar produtividade e eficiência

Por que adotar o cloud solutions?

Um dos principais benefícios das soluções em nuvem, sem dúvidas, é a otimização de processos. Além da possibilidade de implementar esses serviços em qualquer área da organização, ainda dispensa a necessidade de utilizar data centers ou outros meio de armazenamentos físicos.

Como também, o cloud solutions permite a integração de todos os setores da empresa e viabiliza uma troca rápida de informações. 

Por sua vez, essas ferramentas promovem escalabilidade e se adequam facilmente em qualquer período ou estrutura das organizações.

Finalmente, os serviços em nuvem também fornecem monitoramento em tempo real e a segurança cibernética necessária para evitar vazamento de dados, ataques onlines ou ações que coloquem em risco a preservação das informações da empresa.

Boas práticas adotadas na migração para a nuvem

O primeiro passo para a adoção do cloud solutions começa antes mesmo da instalação em si, é preciso realizar um planejamento detalhado e completo

Por sua vez, essa programação deve ser antecipada por uma análise minuciosa de toda a estrutura da empresa, assim como as aplicações e documentos que serão migrados para a nuvem.

Outro ponto fundamental é considerar os impactos desse processo na operação, assim como realizar o mapeamento de todas as vulnerabilidades da infraestrutura interna.

Além disso, ainda no planejamento, é importante elaborar metas e objetivos com a adesão dessa tecnologia, seja de otimização, produtividade, ROI ou qualquer outro ponto essencial. 

Ao estabelecer esses dados, é momento de buscar o melhor fornecedor do serviço e começar a migração para a nuvem. O cerne dessa fase é minimizar o período de inatividade e conseguir realizar essa transição pelo menor tempo possível.

Após a instalação, é fundamental acompanhar o desenvolvimento da solução e buscar possíveis falhas que possam comprometer a eficiência da tecnologia.

Como também, podem ser empregadas possíveis otimizações ou alterações que impactem positivamente a efetividade dos serviços.

Por fim, é de suma importância implementar treinamentos para os colaboradores navegarem pela ferramenta e executarem suas atividades.

Você pode se interessar: Como a infraestrutura em nuvem pode ajudar na adaptação ao trabalho remoto? Veja 5 dicas

Conte com a add it Cloud Solutions

A add it Cloud Solutions é uma parceira de negócios com mais de 20 anos de experiência no mercado e que oferece soluções completas em nuvem.

Contando com profissionais especializados, a add it apoia os seus clientes na implementação da virtualização com serviços de nuvem privada, nuvem híbrida, backup na nuvem, desktop virtual e e-mail cloud.

Além disso, a add it assegura a proteção cibernética por meio da elaboração de um plano de contingência de TI detalhado.

Desse modo, sua organização reduz custos operacionais, aumenta a eficiência dos seus colaboradores e potencializa a competitividade no mercado. Deseja saber mais? Acesse agora mesmo e entre em contato com a nossa equipe.

Tags:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *